Alertas e Comunicados

Alertas

20/06/2024 - Interrupção programada de abastecimento à Urbanização da Asseca (Tavira) | Interruption of water supply to urbanization Asseca (Tavira)

Informamos que a Taviraverde irá proceder a uma interrupção programada de abastecimento de água, conforme a nota informativa em anexo.

A interrupção terá lugar no dia e período indicados e apenas afetará o conjunto de clientes da área sinalizada, conforme mapa, sendo que os restantes clientes não serão afetados por esta intervenção.

Informamos ainda, que esta informação foi remetida a cada um dos clientes da área afetada, com endereço de correio eletrónico válido registado na ficha de cliente da empresa.

Pedimos desculpa pelo incómodo.

We inform you that Taviraverde will carry out a scheduled interruption of the water supply, according to the attached information note.

The interruption will take place on the day and period indicated and will only affect the set of customers in the marked area, according to the map, and the remaining customers will not be affected by this intervention.

We also inform you that this information was sent to each of the customers in the affected area, with a valid email address registered in the company's customer file.

We apologize for the inconvenience.

Comunicados
Área Condicionada a partir de 17/06/2024
𝐂𝐨𝐧𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥𝐢𝐬𝐦𝐨 𝐝𝐞 𝐚𝐜𝐞𝐬𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝟐𝟐 𝐝𝐞 𝐚𝐛𝐫𝐢𝐥
𝐂𝐨𝐧𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥𝐢𝐬𝐦𝐨 𝐝𝐞 𝐚𝐜𝐞𝐬𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝟐𝟐 𝐝𝐞 𝐚𝐛𝐫𝐢𝐥
Condicionalismo de acessibilidades a partir de dia 17/04/2024
Plano de contingência seca - Redução de pressões da água das 00h às 06h | Drought contingency plan - Reduction of water pressure from 00:00 to 06:00
Não é permitida a colocação de entulho dentro dos contentores destinados a RU
Adira à Fatura Eletrónica e obtenha um desconto mensal de 0.21€
Acesso rápido
Notícias

Dia Mundial do Ambiente é o dia mais conhecido no âmbito da ação ambiental e climática. Celebrado desde 1974, no dia 5 de junho, envolve governos, empresas, celebridades e cidadãos, que se juntam na concentração de esforços, no que diz respeito à problemática da questão ambiental. 

Este ano, o Dia Mundial do Ambiente tem como tema: acelerar o restauro da terra, a resiliência à seca e à desertificação.

O principal objetivo do Dia Mundial...

Para assinalar este dia emblemático, a Taviraverde lançou o repto às turmas do 3º ano da EB D. Manuel I de Tavira, e ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Tavira para, durante 4 dias virem visitar os nossos Viveiros Municipais e conhecer um pouco mais sobre espaços verdes e jardins urbanos e a sua importância.

Nesta semana de celebração, foram abordadas as formas com que os espaços verdes...

Os níveis de armazenamento atuais de água na região algarvia são muito baixos. Se o consumo se mantiver inalterado, as reservas hídricas disponíveis serão insuficientes e poderemos chegar a uma situação grave de rutura no fornecimento de água para consumo humano.
Atendendo a que a escassez de água é uma realidade cada vez mais certa, a 𝐓𝐚𝐯𝐢𝐫𝐚𝐯𝐞𝐫𝐝𝐞 está a aproveitar águas de origens alternativas, nomeadamente água subterrânea proveniente das 𝐅𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐡𝐚𝐬...

"A água disponível no Algarve não chega para satisfazer as necessidades de abastecimento normal neste ano de 2024. Por tal razão o Governo identificou, em Fevereiro, um estado de alerta para a Região. A situação poderá ser ainda pior em 2025.

Num artigo que enviei para esta revista, há 3 anos, falava na angústia de estarmos, permanentemente, dependentes das precipitações da próxima Primavera ou do próximo Outono, para saber se...

Neste dia 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água, instituído desde 1992 pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), que este ano lança o tema “Water for Peace”, (Água para a Paz).

Pretende-se, desta forma, realçar a importância do acesso à água potável e saneamento a toda a população mundial, objetivo que se pretende ver cumprido até 2030 (Agenda 2030), de acordo com o estabelecido entre os Estados...

 

No dia 21 de março, celebra-se o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas, que em 2024 debate o tema Florestas e Inovação: Novas soluções para um mundo melhor.

O Dia Internacional das Florestas foi criado no ano de 2012, através da resolução 67/2000 da Assembleia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de promover a consciência para a importância de todos os tipos de florestas. ...

A Taviraverde patrocina o evento 𝐌𝐎𝐕𝐄.𝐓𝐚𝐯𝐢𝐫𝐚, organizado pela Associação Oncológica Do Algarve e pelo Município de Tavira, que se realiza no próximo dia 17 de março, na cidade de Tavira.

A iniciativa MOVE.Tavira tem como principais objetivos alertar para a prevenção do cancro da mama e sua deteção precoce, sensibilizar para a prática de um estilo de vida saudável e angariar fundos para a obra da AOA.

A contribuição atribuída...

A Taviraverde voltou a ser galardoada com o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano” pela entidade reguladora ERSAR.

De referir que, das 19 entidades existentes no Algarve, apenas 8 obtiveram esta distinção. Relativamente ao país, das 227 entidades existentes, apenas 89 foram galardoadas (menos 26% do que no ano anterior).

Esta atribuição refere-se aos resultados do processo de avaliação, que é feita pela entidade reguladora - ERSAR...

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Ambiente e, este ano, os 50 anos da sua instituição. O tema escolhido para marcar o 50º aniversário do Dia Mundial do Ambiente foi: “Soluções para a poluição plástica”.

Este ano o evento decorre na República da Costa do Marfim em parceria com os Países Baixos, todos os interessados poderão participar, desde governos, empresas e organizações comunitárias. Acompanhado do tema...

No passado dia 25 de maio, celebrou-se pela 1ª vez o Dia Nacional dos Jardins.

Para assinalar este dia emblemático, a Taviraverde lançou o repto às turmas do 3º ano da EB D. Manuel I de Tavira, para, durante 2 dias virem visitar os nossos Viveiros Municipais e conhecer um pouco mais sobre espaços verdes e jardins urbanos e a sua importância.

Nesta celebração, foram abordadas as formas com...

A Taviraverde inicia o ano de 2023 com uma campanha de sensibilização alusiva à limpeza urbana e combate às deposições ilícitas de resíduos, intitulada “Concelho Limpo”.

Esta campanha visa sensibilizar a população a tomar atitudes conscientes e a fazer a sua parte na conservação do estado de limpeza das ruas do concelho, contribuição essa que é fundamental para que o nosso concelho seja cada dia mais aprazível.

Diariamente os...

A Taviraverde adquire uma nova viatura de Recolha de Resíduos indiferenciados, para substituição de viatura já em fim de vida, com a finalidade de prestar um melhor serviço nesta área à população de Tavira.

A aposta na renovação e manutenção preventiva da frota operacional, garante a ausência de falhas na realização dos circuitos de recolha e, nas épocas de maior produção, a possibilidade de reforço dos circuitos, o que resulta...

No âmbito da comemoração do mês da água, a Taviraverde lançou no início de outubro a Campanha de Uso Eficiente da Água, que tem como objetivo sensibilizar para a necessidade de combate às pequenas perdas de água a nível doméstico, evitando-se assim o seu desperdício!

A campanha inclui um vídeo com várias sugestões simples de como poupar água, como por exemplo, através da monitorização dos dispositivos de consumo doméstico...

 A Taviraverde continua a melhorar a sua frota de viaturas de recolha de resíduos urbanos indiferenciados, com a finalidade de prestar um serviço de excelência à comunidade Tavirense.

Neste caso, procedeu-se à reforma de uma viatura de 3 eixos, com 11 anos de idade e cerca de 200.000km. Esta viatura tem uma caixa com capacidade para 19/21m3 (equivalente a 26 toneladas de resíduos).

Com a reabilitação efetuada, garantimos que...

A Taviraverde, através da empresa sua contratada, Sotkon Portugal Sistema de Resíduos, S.A., procedeu à obra de requalificação dos seguintes equipamentos de deposição subterrâneos:

  • Rua Borda d´Água da Asseca (Beira-rio), Tavira – 3 equipamentos de deposição de RU recicláveis (capacidade 3x 3000m3) + 2 equipamentos de deposição de RU indiferenciados ( capacidade 2x3000m3);

  • Rua Almirante Cândido dos Reis (junto ao nr. 107), Tavira – 2 equipamentos...