Alertas e Comunicados

Alertas

27/02/2024 - Interrupção programada de abastecimento à Rua das Freiras (Freguesia de Tavira - Santa Maria e Santiago) | Interruption of water supply to Street of Rua das Freiras (Freguesia de Tavira - Santa Maria e Santiago)

Informamos que a Taviraverde irá proceder a uma interrupção programada de abastecimento de água, conforme a nota informativa em anexo.

A interrupção terá lugar no dia e período indicados e apenas afetará o conjunto de clientes da área sinalizada, conforme mapa, sendo que os restantes clientes não serão afetados por esta intervenção.

Informamos ainda, que esta informação foi remetida a cada um dos clientes da área afetada, com endereço de correio eletrónico válido registado na ficha de cliente da empresa.

Pedimos desculpa pelo incómodo.

We inform you that Taviraverde will carry out a scheduled interruption of the water supply, according to the attached information note.

The interruption will take place on the day and period indicated and will only affect the set of customers in the marked area, according to the map, and the remaining customers will not be affected by this intervention.

We also inform you that this information was sent to each of the customers in the affected area, with a valid email address registered in the company's customer file

We apologize for the inconvenience.

Comunicados
13 de Fevereiro - Encerramento da loja de atendimento ao público
Plano de contingência seca - Redução de pressões da água das 00h às 06h | Drought contingency plan - Reduction of water pressure from 00:00 to 06:00
Não é permitida a colocação de entulho dentro dos contentores destinados a RU
Adira à Fatura Eletrónica e obtenha um desconto mensal de 0.21€
Acesso rápido
Notícias

A Taviraverde patrocina o evento 𝐌𝐎𝐕𝐄.𝐓𝐚𝐯𝐢𝐫𝐚, organizado pela Associação Oncológica Do Algarve e pelo Município de Tavira, que se realiza no próximo dia 17 de março, na cidade de Tavira.

A iniciativa MOVE.Tavira tem como principais objetivos alertar para a prevenção do cancro da mama e sua deteção precoce, sensibilizar para a prática de um estilo de vida saudável e angariar fundos para a obra da AOA.

A contribuição atribuída...

A Taviraverde voltou a ser galardoada com o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano” pela entidade reguladora ERSAR.

De referir que, das 19 entidades existentes no Algarve, apenas 8 obtiveram esta distinção. Relativamente ao país, das 227 entidades existentes, apenas 89 foram galardoadas (menos 26% do que no ano anterior).

Esta atribuição refere-se aos resultados do processo de avaliação, que é feita pela entidade reguladora - ERSAR...

No dia 8 de junho celebra-se o Dia Mundial dos Oceanos. A celebração deste dia realça a importância da proteção do oceano como meio natural, recurso e habitat.

Do oceano é possível retirar alimento, extrair petróleo e ainda usá-lo como via de comunicação. Todos os dias o oceano é usado, mas muitas vezes é esquecida a principal função do mesmo: albergar inúmeras espécies animais e vegetais, que todos os dias...

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Ambiente e, este ano, os 50 anos da sua instituição. O tema escolhido para marcar o 50º aniversário do Dia Mundial do Ambiente foi: “Soluções para a poluição plástica”.

Este ano o evento decorre na República da Costa do Marfim em parceria com os Países Baixos, todos os interessados poderão participar, desde governos, empresas e organizações comunitárias. Acompanhado do tema...

Assinala-se a 01 de junho de 2023, o arranque de mais uma época balnear no Concelho de Tavira.

A Taviraverde, ao longo dos últimos meses, esteve a preparar as quatro praias galardoadas com a Bandeira Azul para receber todos os veraneantes, com a limpeza e regularização do areal, limpeza dos caminhos de acesso, substituição e reforço de contentores de resíduos indiferenciados e recicláveis, tanto no areal como nas zonas de...

No passado dia 25 de maio, celebrou-se pela 1ª vez o Dia Nacional dos Jardins.

Para assinalar este dia emblemático, a Taviraverde lançou o repto às turmas do 3º ano da EB D. Manuel I de Tavira, para, durante 2 dias virem visitar os nossos Viveiros Municipais e conhecer um pouco mais sobre espaços verdes e jardins urbanos e a sua importância.

Nesta celebração, foram abordadas as formas com...

O Dia Nacional dos Jardins, comemora-se pela primeira vez este ano, a 25 de maio, celebrando a importância e a vivência destes espaços, bem como o legado de Gonçalo Ribeiro Telles na proteção do ambiente, na defesa da paisagem e na promoção da qualidade de vida dos cidadãos. O projeto mais marcante da sua carreira é, provavelmente, o jardim da Fundação Calouste Gulbenkian. Em abril de 2013 foi galardoado com...

No passado dia 22 de março, a Taviraverde comemorou o Dia Mundial da Água com uma ação de sensibilização ambiental denominada “Uso Eficiente de Água”.

Esta iniciativa foi realizada entre os dias 20 a 24 de março e foi composta por duas atividades: uma apresentação dinâmica e um jogo gigante sobre a água. A apresentação incidiu sobre as alterações climáticas, ciclo hidrológico da água, ciclo urbano da água...

“Acelerar a mudança para resolver a crise de água e saneamento”

Hoje, dia 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água. Este dia é comemorado há 30 anos e é uma data reservada para discussão de temas relacionados com este recurso e uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água e sensibilizar para o seu valor, em todas as suas dimensões.

Este ano, o tema lançado...

A Taviraverde inicia o ano de 2023 com uma campanha de sensibilização alusiva à limpeza urbana e combate às deposições ilícitas de resíduos, intitulada “Concelho Limpo”.

Esta campanha visa sensibilizar a população a tomar atitudes conscientes e a fazer a sua parte na conservação do estado de limpeza das ruas do concelho, contribuição essa que é fundamental para que o nosso concelho seja cada dia mais aprazível.

Diariamente os...

A Taviraverde adquire uma nova viatura de Recolha de Resíduos indiferenciados, para substituição de viatura já em fim de vida, com a finalidade de prestar um melhor serviço nesta área à população de Tavira.

A aposta na renovação e manutenção preventiva da frota operacional, garante a ausência de falhas na realização dos circuitos de recolha e, nas épocas de maior produção, a possibilidade de reforço dos circuitos, o que resulta...

A Taviraverde volta a ser galardoada com o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano” pela entidade reguladora ERSAR, em 2022.

Esta atribuição refere-se aos resultados do processo de avaliação, pelo regulador, da qualidade dos serviços de águas e resíduos prestados pelas entidades gestoras no ano de 2021 (análise realizada sempre no ano subsequente), onde são avaliados um conjunto de critérios rigorosos, neste caso, relativos à qualidade da...

No âmbito da comemoração do mês da água, a Taviraverde lançou no início de outubro a Campanha de Uso Eficiente da Água, que tem como objetivo sensibilizar para a necessidade de combate às pequenas perdas de água a nível doméstico, evitando-se assim o seu desperdício!

A campanha inclui um vídeo com várias sugestões simples de como poupar água, como por exemplo, através da monitorização dos dispositivos de consumo doméstico...

 A Taviraverde continua a melhorar a sua frota de viaturas de recolha de resíduos urbanos indiferenciados, com a finalidade de prestar um serviço de excelência à comunidade Tavirense.

Neste caso, procedeu-se à reforma de uma viatura de 3 eixos, com 11 anos de idade e cerca de 200.000km. Esta viatura tem uma caixa com capacidade para 19/21m3 (equivalente a 26 toneladas de resíduos).

Com a reabilitação efetuada, garantimos que...

No ano de 2021, atinge-se no concelho de Tavira um valor histórico para a água não faturada, de 14,12%.

Desde 2011 que a Taviraverde é uma entidade de referência a nível nacional, devido à água não faturada se encontrar abaixo dos 20%. A redução deste indicador é o reflexo das medidas implementadas desde que a Taviraverde foi fundada. 

A água não faturada engloba maioritariamente as perdas de água reais e...

Regressa ao serviço a viatura pesada de recolha de Resíduos Urbanos indiferenciados mais emblemática da Taviraverde!

Com efeito, acusando o natural desgaste dos longos anos ao serviço da manutenção de higiene pública no concelho de Tavira (completa 25 anos no próximo mês de Setembro), sofreu, durante o inicio deste ano, uma profunda reabilitação da componente mecânica automóvel e da superestrutura (caixa de recolha e compactação de resíduos), também de forma...

A Taviraverde, através da empresa sua contratada, Sotkon Portugal Sistema de Resíduos, S.A., procedeu à obra de requalificação dos seguintes equipamentos de deposição subterrâneos:

  • Rua Borda d´Água da Asseca (Beira-rio), Tavira – 3 equipamentos de deposição de RU recicláveis (capacidade 3x 3000m3) + 2 equipamentos de deposição de RU indiferenciados ( capacidade 2x3000m3);

  • Rua Almirante Cândido dos Reis (junto ao nr. 107), Tavira – 2 equipamentos...

Durante o mês de agosto de 2020, a Taviraverde promoveu a requalificação do sistema de contentorização subterrânea, através da substituição de 15 marcos de deposição de resíduos existentes na cidade de Tavira. Foram substituídos os marcos dos contentores de resíduos indiferenciados e de ecopontos.

Esta requalificação constitui a 1ª fase do projeto, sendo que na 2ª fase, prevista para outubro deste ano, serão substituídos mais 15 marcos.

Esta obra visa...