Politica de privacidade

Proteção de Dados

Consulte aqui o regulamento de proteção de dados pessoais na integra:

Regulamento de Proteção de Dados Pessoais da Taviraverde Final_0.pdf

O tratamento de dados pessoais é realizado pela TAVIRAVERDE nos termos do disposto no artigo 6º, nº1 b) do Regulamento (EU) 2016/679 de 26/04 para a execução de contrato de prestação de serviços com o respetivo titular.
Enquanto "Responsável pelo Tratamento", procedemos à recolha e tratamento dos seus dados pessoais relacionados com a contratação dos serviços prestados pela Taviraverde e com as atividades a eles relativas. O objetivo desta informação é dar-lhe a conhecer que dados pessoais recolhemos, as razões pelas quais utilizamos e partilhamos esses dados, por quanto tempo conservamos os mesmos e como pode exercer os seus direitos.
Os dados não serão tratados para outros fins que não os aqui especificados e a Taviraverde não divulga dados pessoais dos seus clientes a terceiros, exceto quando tal for exigido por lei, nomeadamente a autoridades judiciais, fiscais e regulatórias.

Que dados pessoais utilizamos?

Recolhemos e utilizamos os seus dados pessoais na medida necessária à celebração de contratos de prestação de serviços e ao desenvolvimento das nossas atividades e com vista a atingir um elevado padrão de qualidade.
Os nossos registos incluem dados que foram obtidos ao longo da relação contratual que estabeleceu com a Taviraverde e na sequência das diversas interações connosco.
Recolhemos vários tipos de dados pessoais, incluindo:

  • dados de identificação (ex. nome, números de documentos de identificação);
  • dados de contacto (ex. morada, endereço eletrónico, número de telefone);
  • situação familiar (número de dependentes, com vista à aplicação de tarifário especial);
  • número de identificação fiscal;
  • dados bancários (identificação de contas bancárias no caso de opção por pagamento por débito direto);
  • dados gerados, relacionados com o consumo de água, recolha de resíduos a pedido do cliente;
  • dados relativos às suas interações connosco: através dos nossos serviços (presencial, serviço comercial, fiscalização), reuniões, contactos, correio eletrónico, contactos telefónicos;
  • dados sobre a habitação (habitação própria, arrendada, cedida);
  • vídeo vigilância (incluindo CCTV).

A menos que seja uma obrigação legal, nunca tratamos dados pessoais relacionados com a sua origem racial ou étnica, opiniões políticas, convicções religiosas ou filosóficas, filiação sindical, dados genéticos ou dados relativos à sua vida sexual ou orientação sexual.
Os dados pessoais que utilizamos podem ser diretamente fornecidos por si ou obtidos internamente.

Porquê e com que fundamento utilizamos os seus dados pessoais?

Para a execução do contrato de Prestação de Serviços ou para diligências pré-contratuais a seu pedido:

  • fornecer informações relativas às condições a celebrar, aos nossos serviços;
  • gestão da relação contratual, incluindo o desenvolvimento de atividades acessórias de suporte à prestação de serviços;
  • atualização de dados;
  • prestar apoio e dar resposta aos seus pedidos;
  • gestão de reclamações;
  • recuperação de crédito extrajudicial e judicial, incluindo arbitragem e outros meios de resolução de litígios;
  • atos preparatórios necessários à formalização do contrato de prestação de serviços.

Para cumprimento das obrigações decorrentes do contrato celebrado:

  • gestão de tecnologias de informação (TI), incluindo gestão de infraestruturas, continuidade do serviço e segurança TI;
  • estabelecer modelos estatísticos, com base na análise de consumos;
  • estabelecer estatísticas, testes, modelos agregados para pesquisa e desenvolvimento para melhorar a eficiência do serviço prestado;
  • realização de inquéritos de satisfação para monitorizar e melhorar os nossos serviços;
  • melhoria no atendimento e formação de colaboradores.

Para cumprir as nossas obrigações legais e regulamentares:

  • resposta a pedidos de informação dirigidos por entidades oficiais como entidades judiciárias, policiais e setoriais;
  • obrigações declarativas e de controle fiscais;
  • gestão de manutenção de base de dados específicos, nomeadamente de reclamações para análises de cumprimento de parâmetros de qualidade de serviço.

Com quem partilhamos os seus dados pessoais?

  • ERSAR e outras entidades oficiais para cumprimento de obrigações legais;
  • entidades acionistas, órgãos de fiscalização e auditoria (ROC) e entidades certificadoras de qualidade;
  • entidades subcontratantes, nomeadamente para a prestação de serviços de correio e transporte de documentos, serviços IT, serviços de comunicação digital e serviços de arquivo;
  • órgãos judiciais ou oficiais, notários e advogados no âmbito de qualquer litígio que venha a existir entre as partes ou reclamação.

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

A Taviraverde conservará os seus dados pessoais pelo período necessário à prestação dos serviços, respetiva faturação e cumprimento das obrigações legais; o arquivo do contrato e documentos é permanente.

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

Garantimos todos os direitos consagrados no Regulamento. Para acesso, alteração, retificação ou reclamação quanto aos dados pessoais recolhidos, contacte o Direção de apoio ao cliente através do endereço geral@taviraverde.pt, ou pessoalmente nas nossas instalações. A resposta aos pedidos apresentados será dada no prazo de 15 dias úteis, aplicando-se subsidiariamente o procedimento das reclamações.

Política de Cookies

O que são cookies?

Os cookies são curtos ficheiros de texto com informações relevantes que o seu browser processa, quando um site é visitado por um utilizador.

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