Qualidade do Serviço ERSAR - Resíduos urbanos

A regulação da qualidade de serviço tem por objetivo melhorar a eficácia e a eficiência com que são prestados os serviços de águas e resíduos. Neste âmbito, a ERSAR - Entidade Reguladora de Águas e Resíduos, implementou um sistema de avaliação da qualidade do serviço prestado pelas entidades gestoras, com recurso a um conjunto de 14 indicadores para cada um dos serviços de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos, o qual permite a regulação por benchmarking.

Os indicadores que compõem o sistema de avaliação da qualidade do serviço, encontram-se distribuídos por três grupos:

  1. ​​Adequação da interface com os utilizadores - este grupo de indicadores pretende avaliar se o serviço prestado aos utilizadores foi adequado, nomeadamente ao nível da maior ou menor acessibilidade física e económica que têm ao serviço e da qualidade com que o mesmo lhes é fornecido;
  2. ​Sustentabilidade da gestão do serviço - este grupo de indicadores pretende avaliar se estão a ser tomadas as medidas básicas para que a prestação do serviço seja sustentável;
  3. ​​Sustentabilidade ambiental - este grupo de indicadores pretende avaliar o nível de salvaguarda dos aspetos ambientais associados às atividades da entidade gestora.

Consulte, em baixo, a informação sobre a avaliação efetuada pela ERSAR à qualidade dos serviços prestados pela Taviraverde.

Mais informações em ERSAR - Qualidade dos Serviços.