Politica de Qualidade

Politica de Qualidade

Missão

Satisfazer as necessidades de abastecimento de água, recolha de águas residuais e de resíduos urbanos e demais interesses gerais da população do município de Tavira que lhe sejam confiados, num quadro de sustentabilidade económica, financeira, técnica, social e ambiental, proporcionando condições de segurança adequadas aos trabalhadores.

 

Visão

Tendo consciência de que os nossos serviços são prestados em regime de monopólio e que são fundamentais para a qualidade de vida da população e visitantes do concelho de Tavira, queremos ser uma empresa de referência, pela eficiência dos processos, pela qualidade dos serviços, pelos níveis de segurança e pelas práticas ambientais, assim como o valor acrescentado dos resultados entregues a todas as partes interessadas.

 

Valores

A Taviraverde pauta a sua atuação pelo seguinte conjunto de valores:

  • Serviço - mobilizamos todos os nossos recursos técnicos, humanos e materiais para satisfazer as necessidades da população do Município de Tavira nas áreas em que somos responsáveis;

  • Confiança – tendo sempre como referência os requisitos das atividades desenvolvidas e as legitimas expectativas da comunidade em que estamos inseridos, tomamos decisões transparentes, equitativas e objetivas, fundadas no respeito da Lei e das melhores práticas de gestão;

  • Excelência – fazemos da excelência uma ambição e um padrão de referência para os serviços que prestamos, para os desempenhos profissionais individuais e coletivos que os concretizam e para a construção de soluções com todos os nossos parceiros e interlocutores institucionais;

  • Respeito pelo ambiente – contribuímos, na medida das nossas opções estratégicas, decisões de gestão e ações diárias, de modo a minimizar os efeitos adversos da nossa atividade e incrementar o bem-estar da comunidade envolvente;

  • Cultura – fomentamos as condições de trabalho adequadas, considerando os avanços tecnológicos e do conhecimento, apelando à participação e ao envolvimento de todos para a adoção de melhores práticas.

 

Política da Qualidade

A Taviraverde adotou uma estratégia organizacional assente no desenvolvimento sustentável da atividade e dos recursos que lhe são inerentes, permitindo o alcançar dos objetivos empresariais orientados para a satisfação dos clientes, acionistas e outras partes interessadas e na valorização, realização profissional e garantia das condições de segurança dos trabalhadores.

Assim, foram estabelecidos como fatores de sucesso:

  • Cumprir os requisitos de clientes, trabalhadores e outras partes interessadas, assim como os requisitos legais, estatutários, normativos, plano de negócios e outros que a Taviraverde subscreva;

  • Dotar a empresa de infraestruturas e meios tecnológicos adequados ao desenvolvimento da atividade, que possibilitem a prestação de um serviço de qualidade, considerando de forma permanente a evolução tecnológica;

  • Assegurar o desenvolvimento das competências individuais e o trabalho em equipa para permitir, ao conjunto, atingir níveis elevados de desempenho;

  • Desenvolver a atividade tendo por base uma atitude proactiva na procura e adoção das melhores práticas e consequentemente a melhoria contínua do sistema de gestão;

  • Promover a melhoria contínua da segurança e saúde dos trabalhadores, prestadores de serviços, subcontratados e visitantes, avaliando, controlando e reduzindo os riscos associados e proporcionando condições de trabalho seguras e saudáveis, de forma a prevenir a ocorrência de acidentes, lesões e afeções da saúde, relacionados com o trabalho;

  • Sensibilizar e trabalhar, preferencialmente, com fornecedores que atribuam importância às boas práticas de um sistema de gestão;

  • Divulgar e promover a compreensão da Política do Sistema de Gestão a todas as partes interessadas.