A Taviraverde adotou uma estratégia organizacional assente no desenvolvimento sustentável da atividade e dos recursos que lhe são inerentes, permitindo o alcançar dos objetivos empresariais orientados para a satisfação dos clientes, acionistas e outras partes interessadas e na valorização e realização profissional dos colaboradores.
Assim, foram estabelecidos com fatores de sucesso:
- Cumprimento dos requisitos dos clientes, legais e estatutários, normativos aplicáveis, plano de negócios e outros que a empresa subscreva;
- Dotar a empresa de infraestruturas e meios teclonoligocos adequados ao desenvolvimento da atividade, que possibilitem minimizar alterações ao quotidiano dos munícipes e empresas da area de intervenção da organização;
- desenvolvimento da atividade tendo por base uma atitude produtiva n procura e adoção das melhores praticas e consequentemente a melhoria contínua do sistema de gestão da empresa;
- localização no desenvolvimento das competências individuais e no trabalho em equipa para permitir, ao conjunto, atingir níveis elevados de desenho;
- Alcançar os resultados de exploração previstos no plano de negócios, de modo a garantir a taxa de rentabilidade do projeto;
- A sensibilizar e trabalhar preferencialmente com fornecedores que atribuam importância as boas praticas de um sistema de gestão;
- Divulgar e promover a compreensão da Política da Qualidade a todas as partes interessadas.
Satisfazer as necessidades de abastecimento de água, de recolha de águas residuais e de resíduos urbanos e os demais interesses gerais da população do município de Tavira que lhe sejam confiados, 365 dias por ano, num quadro de sustentabilidade económica, financeira, técnica, social e ambiental.
Queremos ser uma empresa de referência regional, pela eficiência dos processos, pela qualidade dos serviços e pelo valor acrescentado dos resultados entregues a todas as partes interessadas.
A Taviraverde pauta a sua atuação pelo seguinte conjunto de valores:
- Serviço
Mobilizamos todos os nossos recursos técnicos, humanos e materiais para satisfazer as necessidades da população do Município de Tavira nas áreas que somos responsáveis.
- Confiança
Tendo sempre como referência os interesses gerais que nos foram cometidos e as legítimas expectativas da comunidade em que estamos inseridos, tomamos decisões transparentes, equitativas e objetivas, fundadas no respeito da lei e das melhores práticas de gestão.
- Excelência
Fazemos da excelência uma ambição e um padrão de referência para os serviços que prestamos, para os desempenhos profissionais individuais e coletivos que os concretizam e para a construção de soluções com todos os nossos parceiros e interlocutores institucionais.
- Respeito pelo Ambiente
Contribuímos, na medida das nossas opções estratégicas, decisões de gestão e ações diárias, para o desenvolvimento sustentável, procurando minimizar os efeitos adversos da nossa atividade e incrementar o bem-estar da comunidade envolvente.