Em 2023, ERSAR distingue novamente a Taviraverde com selo de qualidade exemplar de água para consumo humano

A Taviraverde voltou a ser galardoada com o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano” pela entidade reguladora ERSAR.

De referir que, das 19 entidades existentes no Algarve, apenas 8 obtiveram esta distinção. Relativamente ao país, das 227 entidades existentes, apenas 89 foram galardoadas (menos 26% do que no ano anterior).

Esta atribuição refere-se aos resultados do processo de avaliação, que é feita pela entidade reguladora - ERSAR, à qualidade dos serviços de águas e resíduos prestados pelas entidades gestoras e onde são avaliados, neste caso, um conjunto variado de rigorosos critérios relativos à qualidade da água fornecida.

A Taviraverde assegurou o cumprimento da totalidade dos critérios definidos pela ERSAR, alcançando os 100% no indicador Água Segura.

De salientar que, no Algarve, para além da Taviraverde, apenas mais 1 entidade conseguiu atingir os 100% neste indicador e, relativamente ao país, apenas 34 entidades.

Na cerimónia de entrega dos certificados referentes aos Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos, que teve lugar no passado dia 27 de novembro no Pavilhão Multiusos de Gondomar, integrada no ENEG – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de água e Saneamento, esteve presente o Administrador Executivo da Taviraverde, Jaime Costa que, mais uma vez, teve a honra de receber este galardão.

Este prémio representa o reconhecimento do trabalho que a empresa efetua, servindo para valorizar e dignificar toda uma vasta equipa que, diariamente, faz com que que os tavirenses se sintam seguros e confiantes na empresa municipal responsável pelos serviços de águas de abastecimento e águas residuais, recolha de resíduos sólidos urbanos, manutenção de espaços verdes, limpeza de praias e limpeza urbana.

Este galardão é principalmente destinado aos nossos clientes, que todos os dias recebem em casa a água que produzimos, controlamos e distribuímos, com qualidade e segurança.

Data do Artigo
05/01/2024