Nota informativa

Taviraverde aposta na requalificação do sistema de contentorização subterrânea

 

Durante o mês de agosto a Taviraverde promoveu a requalificação do sistema de contentorização subterrânea, através da substituição de 15 marcos de deposição de resíduos existentes na cidade de Tavira. Foram substituídos os marcos dos contentores de resíduos indiferenciados e de ecopontos.

Esta requalificação constitui a 1ª fase do projeto, sendo que na 2ª fase, prevista para outubro deste ano, serão substituídos mais 15 marcos.

Esta obra visa substituir marcos de deposição debilitados e ou em fim de vida útil, melhorando assim as condições de acesso ao Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos aos produtores/utilizadores e garantindo uma qualidade de serviço na deposição de resíduos urbanos.

Foi também alterada a sinalética associada a cada contentor, para melhorar a informação do tipo de resíduos que podem ser colocados em cada um deles. Esta melhoria da sinalética irá, a curto prazo, ser extensível ao restante parque de contentores subterrâneos existente.

Esperamos desta forma contribuir para uma melhoria da imagem do concelho e da qualidade de vida dos seus habitantes e visitantes.

 

 
 
© 2007 Taviraverde - Empresa Municipal de Ambiente, E.M. - Todos os direitos reservados.
Design IP Quatro - Desenvolvimento ADJ 3 Sistemas, Lda.