A ERSAR volta a premiar a Taviraverde E.M., em 2017, com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano

Após interrupção de alguns anos na atribuição dos Selos de qualidade dos serviços de água e resíduos, a ERSAR voltou este ano a proceder à sua atribuição.

A Taviraverde foi uma das 7 (entre 20) entidades algarvias, distinguida com o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, numa cerimónia solene que teve lugar na “12ª Expo-Conferência da Água” em Lisboa, no passado dia 8 de Novembro. No total do país, foram distinguidas 112 entidades.


Fizeram parte do júri, a ERSAR, o Jornal Água&Ambiente e várias entidades representativas do setor, designadamente a APDA, APESA, APRH, ESGRA, APEMETA e DECO; foram atribuídos selos de qualidade às entidades que evidenciaram “cumprir todos os critérios previstos no Regulamento aprovado, bem como o cumprimento de certos aspetos qualitativos no tema da governança todas as obrigações legais, não apresentando ocorrências significativas com impacte na qualidade do serviço prestado”.

A análise incidiu sobre os resultados da avaliação pela ERSAR, da qualidade dos serviços de águas e resíduos realizados pelas entidades gestoras no ano de 2016.

Esta distinção exigiu o cumprimento dos seguintes requisitos:

  • Submissão atempada dos dados;
  • 100% de avaliação dos indicadores aplicáveis à qualidade da água;
  • 100% cumprimento do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água aprovado (PCQA);
  • ≥99% cumprimento dos valores paramétricos;
  • ≥99% cumprimento dos valores paramétricos de controlo de rotina 1 (Bactérias coliformes e Escherichia coli);
  • ≥99% cumprimento de todos os valores paramétricos de cheiro e sabor.

A Taviraverde assegurou em 2016 o cumprimento da totalidade do número de análises agendadas no PCQA (num total de 1041 determinações), assim como o cumprimento de 99,9% nos valores paramétricos, 100% de cumprimento nos valores paramétricos de todos os CR1 e também dos parâmetros cheiro e sabor; cumpriu também integralmente com os critérios de submissão e determinação de indicadores de qualidade de serviço.

Este prémio representa o reconhecimento do trabalho que a empresa efetua, servindo para valorizar e dignificar todos aqueles que, diariamente, fazem com que os tavirenses se sintam seguros e confiantes na empresa municipal responsável pelos serviços de águas de abastecimento e águas residuais, recolha de resíduos sólidos urbanos, manutenção de espaços verdes, limpeza de praias e limpeza urbana.

Salienta-se que esta foi a terceira vez que a ERSAR decidiu atribuir este selo de qualidade de serviço e que, de todas as vezes, a Taviraverde foi galardoada com o mesmo!

Este galardão é principalmente destinado aos nossos clientes, que todos os dias recebem em casa a água que produzimos!

 

<<< Voltar à página inicial

 
 
© 2007 Taviraverde - Empresa Municipal de Ambiente, E.M. - Todos os direitos reservados.
Design IP Quatro - Desenvolvimento ADJ 3 Sistemas, Lda.