Programa de Controlo de Qualidade da Água

Anualmente é elaborado um PCQA que assegura o controlo da qualidade microbiológica e físico-química da água abastecida em todo o concelho, directamente na torneira do consumidor. Este controlo é semanal para o conjunto das Zonas de Abastecimento, em locais predefinidos no PCQA desse ano .

Os resultados dessas análises são publicados trimestralmente num Edital, que resume as análises feitas naquele período e as violações aos valores paramétricos legislados (pode consultá-lo nesta página, Loja de Atendimento, CMT e Juntas Freguesia).

Consulte aqui os editais já publicados

 

Para informação sobre a água fornecida pelas Águas do Algarve nos pontos de entrega (ZA1), por favor consulte os editais no site das Águas do Algarve

Além do cumprimento do PCQA, é ainda feita uma monitorização adicional às Zonas de Abastecimento sob influência de águas subterrâneas (Cachopo, Feiteira, Mealha, Carrapateira, Faz-Fato, Estorninhos e Bengado) - Controlo Operacional.

Nestas zonas é feita a monitorização à saída das captações e na rede de abastecimento, o que nos permite averiguar não só a potabilidade da água de origem, como também a eficiência do tratamento aplicado.

O controlo operacional inclui também a vigilância diária de todas as zonas de abastecimento, em termos do funcionamento geral dos sistemas de tratamento e a monitorização das concentrações de cloro ao longo da linha de distribuição.

 
 
© 2007 Taviraverde - Empresa Municipal de Ambiente, E.M. - Todos os direitos reservados.
Design IP Quatro - Desenvolvimento ADJ 3 Sistemas, Lda.