Certificação ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade 

A Taviraverde – Empresa Municipal de Ambiente, E.M. é, desde 8 de Julho de 2008, certificada pela norma ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ). Este reconhecimento por parte da entidade certificadora APCER, é resultado duma gestão orientada para a melhoria dos serviços prestados aos munícipes de Tavira, vigente desde a criação da empresa.

O SGQ é revisto e auditado pela APCER todos os anos, no âmbito do seguimento ao processo de certificação, tendo sido considerado que continua em conformidade com os requisitos normativos e em crescente melhoria.

Está em curso desde 2017 a transposição do sistema para o novo referencial ISO 9001:2015, estando a auditoria respetiva prevista para Maio de 2018. Neste momento, encontra-se já no seu 4º Ciclo de Certificação.

O Sistema de Gestão de Qualidade implementado abrange todas as áreas de negócio e infraestruturas da empresa, sendo o âmbito da certificação:
"Gestão, exploração e conservação dos sistemas públicos de distribuição de água para consumo e de saneamento de águas residuais urbanas, recolha e transporte de resíduos urbanos, limpeza urbana, construção e manutenção de espaços verdes, bem como outras prestações de serviços referentes à promoção da qualidade ambiental na área do município de Tavira.”

Anualmente, na Revisão pela Gestão, é avaliado o desempenho do SG, sendo estabelecidas novas metas, de modo a garantir a satisfação do Cliente e a melhoria contínua do desempenho.

 
Outras informações e documentos:
 
 
© 2007 Taviraverde - Empresa Municipal de Ambiente, E.M. - Todos os direitos reservados.
Design IP Quatro - Desenvolvimento ADJ 3 Sistemas, Lda.