Ambiente

Resíduos Sólidos Urbanos

TAVIRA FOI GALARDOADA COM O 1º PRÉMIO DO CONCURSO NACIONAL DE GESTÃO DE RESÍDUOS URBANOS – CIDADES LIMPAS, PROMOVIDO PELO APSB, NO GRUPO REFERENTE A MUNICÍPIOS COM POPULAÇÃO ENTRE 20.000 A 30.000 HABITANTES. ESSA DISTINÇÃO SÓ FOI POSSIVEL PELO NOSSO EMPENHO NA MELHORIA DO SERVIÇO PRESTADO E, CLARO, PELA COLABORAÇÃO DE TODOS OS MUNÍCIPES.

CONTAMOS CONSIGO PARA MANTER TAVIRA LIMPA!
 

RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS:

A TAVIRAVERDE é responsável pela recolha dos resíduos domésticos, vulgarmente chamado de “lixo” (indiferenciados) e os provenientes de actividades económicas diversas, desde que a sua natureza e composição sejam semelhantes aos de origem doméstica e a sua produção não exceda os 1100 litros/dia.

Estes resíduos são depois entregues nas Estações de Transferência da ALGAR, que os encaminham para aterro sanitário adequado.

Sempre que a produção exceda os 1100L/dia, a responsabilidade da sua recolha e encaminhamento passa a ser do próprio produtor desse resíduo - informações sobre os locais onde pode entregar os seu resíduos em http://www.algar.com.pt/pt/.


MONOS, VERDES E REEE:

A TAVIRAVERDE disponibiliza ainda um serviço especial de recolha de MONOS, VERDES e de REEE – Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, mediante um pedido prévio para marcação do serviço – consultar a página de Serviços. Este serviço é disponibilizado à população geral, em todas as freguesias do concelho, e é gratuito* para os clientes domésticos.

* Até 2 monos ou 1 m3 de verde por mês.

Não deixe estes resíduos na via pública ou junto ao contentor, promova um ambiente saudável na sua cidade!

 
 
 
 
© 2007 Taviraverde - Empresa Municipal de Ambiente, E.M. - Todos os direitos reservados.
Design IP Quatro - Desenvolvimento ADJ 3 Sistemas, Lda.